terça-feira, 8 de maio de 2012

Inverno com pele lisinha

A cera, a pasta de açúcar e a remoção com pinça são técnicas dolorosas, mas eficientes, para a retirada dos pêlos. O efeito é temporário (não mais do que seis semanas, muitas vezes bem menos), pois o folículo continua a produzir novas células pilosas. Saiba as vantagens e desvantagens de livrar-se deles das mais diversas formas.

1 - A remoção repetida dos pelos pode perturbar a anatomia da região e levar ao aparecimento de pelos encravados e à inflamação dos folículos (foliculite), condições de difícil tratamento.
2 - O uso de pinça é viável em áreas pequenas, mas é doloroso e demorado demais para áreas maiores. É ideal para retirar pelos fora do lugar, mas evite arrancar muitos pelos da sobrancelha, pois talvez não voltem a crescer.
3 - A cera pode ser usada quente ou fria, em casa ou no salão de beleza. É aplicada na área desejada e, depois de endurecer, é puxada com os pêlos que ficam presos nela. O resultado é melhor quando aplicada por outra pessoa – em parte porque há uma técnica, mas também porque é difícil provocar dor em si mesmo.
4 - A pasta de açúcar emprega a mesma técnica, mas usa uma solução de açúcar que adere aos pelos, em vez da cera. (Fonte: Pele, Cabelos & Unhas – Reader´s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário