quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Óleo de argan e outros óleos para cabelos

Você já deve ter percebido que existe uma infinidade de óleos para cabelo não é? Óleo de varias frutas e aromas, que servem pra isso, servem pra aquilo, são tantas coisas que ficamos meio confusas na hora de escolher o óleo ideal para usar nos nossos cabelos. Tem ainda o medo de comprar o óleo e ficar com o cabelo todo lambuzado ou com aquele aspecto pesado. Então muita calma nessa hora.
Primeiro você tem que saber que passando o óleo da maneira correta o seu cabelo não vai ficar feio ou lambuzado, tem que saber dosar a quantidade de produto. Segundo você deve saber escolher o tipo de óleo certo para seu cabelo, para não dar um efeito indesejado. Terceiro ponto é escolher o que você quer que o óleo proporcione ao seu cabelo e saber combinar as funções do óleo com seu tipo de cabelo.
Na hora de escolher lembre sempre que o tipo do óleo influencia no resultado. Os óleos mais gordurosos (manteiga de karité e óleo de rícino) são mais difíceis de serem absorvidos e tendem a ficar na superfície do cabelo. Os óleos leves (de uva, extrato de jojoba ou coco) têm mais facilidade de entrar entre os fios e serem absorvidos totalmente, e por isso não deixa resíduo. Tem também óleos de absorção rápida (amêndoas, girassol e abacate) que podem ser usados por qualquer tipo de cabelo.
Ao passar o óleo nos cabelos você pode começar massageando a raiz, tem pessoas que só usam o óleo nas pontas, mas a verdade é que o óleo ajuda a regular a produção do sebo no couro cabeludo. Pra evitar que o cabelo fique pesado por conta do óleo o ideal é passar o produto com os fios secos, massagear levemente e depois escovar o cabelo por cerca de 5 minutos, espere uns 20 minutinhos e lave os cabelos pra retirar o produto, seu cabelo vai ficar super leve. E não pense que por causa disso o óleo saiu ou não fez efeito.
Até mesmo quem tem o cabelo oleoso pode usar os óleos leves, pois eles são absorvidos e não dá pra notar que foi usado. Para quem tem cabelos mais grossos o ideal é o uso do óleo de argan, que é um pouco mais consistente, mas quando usado em cabelos cacheados ou fios mais grossos conferem brilho e maleabilidade.
O óleo não por ser usado em excesso. Não precisa ser passado todo dia, por exemplo quem tem cabelo oleoso e lava o cabelo todo dia, deve passar o óleo uma vez só na semana. Quem tem cabelos mais grossos e demora mais a lavar o cabelo pode usar o óleo a cada 15 dias ou mesmo um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário