quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aprenda a fazer quatro diferentes tipos de tranças


O penteado está sempre na moda e pode ser feito para ocasiões distintas


O ano de 2010 foi das tranças. Nos principais desfiles de moda internacionais a cabeleira das modelos alertava que o penteado da vovó estava de volta. Democrática, ela cai bem e deixa o visual bacana tanto para uma festa elegante quanto para o dia a dia, em situações menos formais. E o melhor: dá para usar a criatividade. Elas podem ser desestruturadas e em partes diferentes do cabelo. Agora, se você tem o cabelo curtinho, sem chances de ser trançado, vá de aplique sem medo. Se a ideia é se inspirar no look de famosas, fique atenta ao detalhe apontado pelo cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi: "As tranças bem compridas caem melhor nas mulheres altas, pois as baixinhas tendem a aparecer ainda menores". 

 

Aprenda a fazer tranças
Trança embutida

Antes de começar o trabalho, faça uma escova para evitar o frizz nos cabelos (os fiozinhos arrepiados). Depois, é só seguir a os passos:


- Divida a franja em três mechas iguais e inicie o trançado. Pare ao chegar no terceiro enlace.

- Feitos os três gomos com os fios da franja, puxe mais algumas mechas de cabelo e una uma por vez em cada trançado.

- Repita o passo, sempre puxando os fios e os unindo a uma mecha em cada trançado.

- Depois de incorporar os fios à mecha inicial é hora de unir todos os fios ao penteado. Nesta altura, sobraram basicamente os cabelos que estão um pouco acima da nuca.

- Ao terminar de trançar todo o cabelo, prenda a ponta da trança com um elástico.


Trança tiara

- Puxe todo cabelo para trás com o auxílio de uma escova e segure os fios na altura da orelha esquerda, como se fosse prendê-los e faça um leve movimento de torcer.

- Aplique um spray fixador para evitar o frizz. Divida a parte de baixo dos cabelos em três e comece a trançar os fios.

- Inicie o trançado na altura da orelhas, sempre puxando bem os fios e enlaçando os cabelos para o alto para atingir o efeito de uma tiara.

- Ao chegar à altura da outra orelha, já com o trançado praticamente pronto, prenda os fios das pontas com um grampo na própria trança.

- A dica para a trança tiara não soltar e ficar firme é prendê-la toda com grampinhos escondidos para disfarçar. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário