sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cuidados com os cabelos no verão

Quando pensamos em verão, vem à nossa cabeça: praia, areia, piscina, sol, vento e muito calor. Uma delícia! Mas quem não agradece muito por toda essa diversão são nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação. Muito sol, vento, água do mar, cloro e areia agridem os cabelos, fazendo com que percam muita água e proteína. Além disso, eles ficam desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas.
Nessa estação, precisamos redobrar os cuidados com nossos cabelos, para que eles não enfraqueçam. Para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes é preciso ter cuidados não só no verão, mas também antes e depois.

Veja alguns cuidados simples para manter os cabelos saudáveis no verão

  • Enxágue os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.
  • Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa.
  • Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
  • Use sempre cremes com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja nublado, com céu encoberto e o sol aparecer tímido, é preciso investir na proteção das madeixas. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. O chapéu também é uma boa pedida, ele ajuda proteger os fios e dá um charme especial.
  • Evite usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios soltos para que sequem naturalmente. Dê um tempo no secador: use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos.
  • Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário